Proposta Pedagógica

Acreditamos que a infância é essencial para a formação do ser humano, por esse motivo, na Genial adotamos a Educação por Vivências, que é uma metodologia própria que se baseia em experiências cotidianas a partir dos interesses das crianças.

Esses interesses são captados através de observações feitas na dinâmica diária, ou seja, quando elas estão brincando, correndo, conversando, enfim, a todo momento enquanto estão na escola e até mesmo de interesses que trazem de fora dela, dessa forma a construção do conhecimento se torna natural e prazerosa.

As experiências são propostas em atividades práticas de exploração, pesquisa e vivência que são essenciais para o desenvolvimento nos primeiros 7 anos de vida, que é o período onde o cérebro da criança está em pleno desenvolvimento, além de ser a fase onde a construção dos valores essenciais para vida dela são construídos.

A participação da família no acompanhamento é essencial, pois a Educação por Vivências não ocorre somente na escola.

A partir da interação escola e a família, o conhecimento e o desenvolvimento da criança ocorrerá, com base no pensar, sentir e agir que são os fundamentos da nossa metodologia.

Dessa forma visamos proporcionar um ambiente acolhedor para que a criança possa viver uma infância feliz e plena.