Atividades

MUSICALIZAÇÃO

A música é um dos meios mais divertidos de aprendizagem, pois é através das canções infantis, que as crianças aprimoram a forma de falar e entender o significado das palavras, por muitas vezes, elas serem repetitivas. Além disso, ela incentiva a melhorar a concentração, a atenção, a comunicação e o trabalho em grupo.


LITERATURA

As crianças devem manter contato com a leitura desde cedo, pois é onde as crianças aprendem a interagir, relacionando figuras com informações recebidas no dia a dia, além disso, a literatura trabalha com aspectos cognitivos. 
O mundo da literatura é encantador, pois é nela que as crianças usam sua imaginação, para construir a sua percepção do mundo.


HORTICULTURA

É na horta que as crianças plantam, cultivam, colhem e preparam os alimentos nas aulas de culinária e até mesmo levam sua colheita para saborearem com suas famílias. O contato com a natureza faz com que as crianças as respeitem.


EXPRESSÃO CORPORAL

É através dela que nossas crianças expõem suas emoções, fazendo gestos, mímicas e performances. Dessa forma, a expressão corporal contribui no desenvolvimento para descobrir e sentir o corpo, nos aspectos motores e cognitivos, na socialização e na relação com grupos. 


CULTURA

É através da exploração, da arte, música, horta, literatura, capoeira, culinária e brincadeiras que desenvolvemos a cultura para nossas crianças, pois é dessa forma que expressamos nossos costumes e tradições.


CULINÁRIA

A cozinha também pode ser um lugar de diversão e aprendizagem, pois é nela que as crianças tem a oportunidade de provar alimentos novos, ter uma alimentação saudável, aprender a trabalhar em equipe e ter o prazer de saborear um prato feito por eles mesmos.


CAPOEIRA 

As crianças aprendem a capoeira brincando, pois a melhor maneira de manter uma criança em movimento é através de uma brincadeira alegre e divertida. Além do corpo, a capoeira trabalha com a mente, contribuindo para a estimulação da criatividade, disciplina e respeito. O resultado disso, é uma criança plenamente saudável.

BALLET CLÁSSICO

Dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada e mais esforçada. O Ballet é uma das danças mais recomendadas às crianças quando são pequenas, favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo. A Genial todas as segundas - feiras fornece a possibilidade do ballet como uma atividade complementar.